Pesquisar

Alemães pelo Mundo #43

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

O veterano Lukas Podolski segue atuando e marcando gols... ele é apenas um dos destaques alemães do mês de março. Confira a lista completa na nova edição da série Alemães pelo Mundo!

Áustria

Destaque durante os meses de agosto e novembro, o atacante Maurice Malone (24) voltou a aparecer bem em março, marcando em duas das quatro vitórias do Austria Wien no mês — esse foi um período bastante produtivo para jogador e equipe. Malone agora soma oito gols e três assistências nas 23 partidas da Bundesliga Austríaca que disputou e sonha em conquistar a liga nacional. O Austria Wien encerrou a fase regular da competição com a mesma quantidade de pontos do Sturm Graz e segue firme na busca por um título que não vem desde a temporada 12/13.

Maurice Malone (colete verde) em treino do Austria Wien — Foto: @FKAustriaWien

Bulgária

Goleiro do Ludogorets, Hendrik Bonmann (31) tem alternado o posto de titular com frequência com outro jogador, mas geralmente corresponde quando entra em campo. Somando todas suas participações na liga nacional, Bonmann registra 14 partidas e apenas seis gols sofridos — em março, foram três jogos, sendo dois deles sem ser vazado. O clube caminha a passos largos para vencer mais um título, o décimo quarto consecutivo na liga. Será o quinto título oficial da carreira de Bonmann, que chegou a vencer a DFB Pokal e a Supercopa da Alemanha quando era o terceiro goleiro no Borussia Dortmund e atuava pela equipe B.

Hendrik Bonmann — Reprodução: Ludogorets

Estados Unidos

Uma nova temporada da Major League Soccer começou e, para variar, Kai Wagner (28) tem sido um dos nomes mais criativos da liga norte-americana. Figura histórica do Philadelphia Union, clube que defende desde 2019, o lateral esquerdo iniciou o ano voando e já distribuiu quatro assistências em cinco partidas. A boa fase do jogador se reflete no coletivo e o Union é atualmente o terceiro colocado da MLS. É apenas o início da temporada norte-americana, mas Wagner promete ser novamente um dos grandes destaques do país.

O St. Louis City, do estado de Missouri, é provavelmente o time estrangeiro mais "alemão" da atualidade: são seis jogadores dessa nacionalidade no elenco principal, incluindo o meia Marcel Hartel (28) e o atacante Cedrid Teuchert (29). Os dois jogadores combinaram para produzir gols na goleada por 3-0 contra o LA Galaxy de Marco Reus (35).

Inglaterra

Logo no início do mês, o goleiro Bernd Leno (33) brilhou ao defender duas cobranças de pênaltis em uma disputa contra o Manchester United. O esforço do alemão foi crucial para selar a classificação do Fulham para a fase de quartas-de-final da FA Cup, porém a equipe acabou eliminada na fase seguinte. Leno poderia ser uma alternativa para o gol da Seleção Alemã, mas recusou uma convocação em outubro do ano passado ao saber que seria reserva. Depois disso, parece pouco provável que volte a ser chamado por Julian Nagelsmann.

Itália

O ala esquerdo Robin Gosens (30) reencontrou de vez sua melhor forma e faz uma temporada bastante interessante a serviço da Fiorentina. Além de ter assistido dois gols em partida de playoffs da UEFA Conference League, ele marcou também este gol contra a Juventus, abrindo o placar em goleada por 3-0. Considerando todas as competições, o alemão soma cinco gols e oito assistências na temporada.

Polônia

Próximo de completar 40 anos, o eterno Lukas Podolski segue atuando pelo Gornik Zabrze, clube de seu país natal, e completou seu mês mais produtivo em bastante tempo: o atacante marcou em duas partidas diferentes (vitórias por 2-1 e 4-0 contra Lechia Gdansk e Motor Lublin, respectivamente) e deu um assistência em outra (derrota por 2-1 diante do GKS Katowice). Apesar dos esforços de Podolski, seu clube ocupa atualmente apenas a sétima colocação no campeonato.

Lukas Podolski em partida pelo Gornik Zabrze — Reprodução: @Podolski10/X

Suíça

Dois jogadores alemães que atuam pelo Grasshoppers se destacaram ao longo de março: o lateral direito Benno Schmitz (30) e o meia Sonny Kittel (32). O lateral ex-FC Köln deu uma assistência em empate por 1-1 contra o Sion, enquanto que Kittel marcou o gol solitário da vitória contra o Young Boys (vídeo abaixo) e um gol de honra em derrota por 3-1 para o St. Gallen. Maior campeão histórico do país, o Grasshoppers vive momento delicado e briga contra o rebaixamento na atual temporada.


Postar um comentário

0 Comentários