Pesquisar

Alemães pelo Mundo #39

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

Destaques ao redor da Europa e um jogador histórico na briga pelo título da Major League Soccer... descubra quem foram os principais jogadores alemães do mês de novembro!

Áustria

O atacante Maurice Malone (24) vive a melhor fase da carreira. Durante o mês de novembro, foi responsável direto por duas das três vitórias do Austria Wien na Bundesliga, marcando e assistindo em vitória por 2-1 contra o BW Linz e depois marcando o único gol da partida contra o Wolfsberger. A boa forma de Malone é um dos motivos pelos quais o Austria Wien chegou para brigar pelo título austríaco — são 3 pontos de distância para o líder Sturm Graz.

Malone (esquerda) celebra gol — Foto: @FKAustriaWien/X

O mês do zagueiro Jamie Lawrence (22) ficou marcado por um gol contra que definiu a derrota do WSG Tirol para o Grazer AK, mas ele foi um dos principais destaques de sua equipe nos outros dois confrontos de novembro, uma vitória e um empate sem sofrer gols. Titular absoluto, o defensor formado nas categorias e base do FC Bayern somou 22 cortes nessas duas partidas, sendo três desses em lances em cima da linha! A melhora nos números do setor defensivo é um ponto importante para o clube austríaco, que luta para sair das últimas posições da tabela.

Bélgica

Após uma sequência de atuações positivas pela seleção sub-19 da Alemanha, Paris Brunner (18) finalmente ganhou uma oportunidade como titular pelo Cercle Brugge: essa chance veio em partida válida pela UEFA Conference League, contra o Hearts. Embora não tenha contribuído diretamente com um gol, a atuação do jovem extremo mostrou que pode ser capaz de replicar no profissional aquilo que fez em categorias de base: dribles a partir de explosão/aceleração e a busca constante pelo gol.

Paris Brunner (direita) durante comemoração de gol — Foto: @europacnfleague/X

Escócia

Nicolas Kühn (24) fez valer a "Lei do Ex" e castigou o RB Leipzig em rodada da UEFA Champions League, no começo de novembro. Além disso, foi também presença habitual na lista de marcadores da liga e da copa escocesa. O ponta de 24 anos vive fase espetacular a serviço do Celtic e já soma um "duplo-duplo", batendo a marca de 10 gols e 10 assistências na temporada. Apesar de ter contrato até 2029 com o clube escocês, as boas exibições de Kühn tem atraído olhares de clubes da Premier League e vale a pena acompanhar tais rumores durante a janela de janeiro.

Estados Unidos

O meia-atacante Marco Reus (35) retornou gradualmente de uma lesão de coxa e participou da goleada do LA Galaxy contra o Minnesotta United, jogo que garantiu a classificação da equipe de Los Angeles para a semifinal da Major League Soccer. Reus criou um dos gols da partida com essa bela cobrança de falta.

Posteriormente, o LA Galaxy tornou-se finalista da competição ao bater o Seattle Sounders por 1-0 (vencendo, dessa forma, a Conferência Oeste) — Reus foi novamente titular nessa partida, mas acabou substituído no intervalo. O alemão tem um gol e três assistências em dez jogos pelo clube norte-americano e terá a oportunidade de conquistar o título da liga pelo novo clube no próximo sábado (7/12/2024).

O St. Louis City, que atualmente conta com os alemães Benjamin Lundt (goleiro), Jannes Horn (lateral), Eduard Löwen (volante), Marcel Hartel (meia) e Cedric Teuchert (atacante), completou a coleção contratando o zagueiro Timo Baumgartl (27) em uma transferência livre. Hartel e Teuchert causaram um impacto positivo quando chegaram no meio da temporada e a expectativa é de que o clube faça um campanha melhor em 2025.

Inglaterra

No último dia do mês, Kevin Schade (23) fez uma atuação memorável, a melhor de sua curta carreira. Ele marcou três vezes e ainda deu uma assistência para sacramentar a virada do Brentford contra o Leicester (4-1).

Na temporada passada, Schade sofreu uma grave lesão muscular que prejudicou sua adaptação à Premier League, mas agora tem atuado com bastante regularidade e espera marcar mais gols para retribuir a confiança do clube. Até então, o alemão soma 575 minutos em 13 jogos, superando os 330 minutos disputados em 23/24.

Itália

Recebendo cada vez mais oportunidades para jogar pela Internazionale, o zagueiro Yann Bisseck (24) foi recompensado com um novo contrato, estendido até 2029. Presente em quatro dos cinco jogos do clube italiano em novembro, Bisseck deixou o campo com quatro vitórias e sem sofrer um único gol sequer. Lances como esse bloqueio em Kai Havertz, em jogo da UEFA Champions League, certamente ajudaram na construção desse retrospecto.

Suíça

A boa fase do meio-campista Lukas Görtler (30) continua: considerando também algumas partidas de outubro, ele manteve uma sequência de cinco jogos seguidos (três desses em novembro) participando diretamente de gols. Dois gols marcados por ele foram cruciais para que o FC St. Gallen conquistasse vitórias na liga nacional e na UEFA Conference League. A fase recente do alemão coincide com a melhora dos resultados do clube, que atualmente ocupa uma posição no meio de tabela. Veja abaixo o belo gol marcado por ele contra o Larne FC.

Postar um comentário

0 Comentários