Pesquisar

Bundesliga 2024/25 | 2ª rodada | Resultados & Classificação

 Estádios cheios, emoções à flor da pele e muito gols, mais uma rodada da Bundesliga aconteceu

(INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

O futebol alemão sempre promete tudo, e sempre entrega tudo! Neste domingo (1), encerrou-se a 2ª rodada da Bundesliga 2024/25, com um total de 26 gols nas nove partidas que foram disputadas. Não só os gols chamaram atenção, mas como belas festas nas arquibancadas da Alemanha como de praxe.

Resultados da 2ª rodada da Bundesliga 24/25

Esse duelo saiu faísca! No sábado (31), VfB Stuttgart e 1. FSV Mainz 05 fizeram uma partida de seis gols na MHPArena, em Stuttgart. Donos da casa, os Suábios chegaram a abrir 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa, com o Nadien Amiri descontando para os Carnavalescos no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Jonathan Burkardt igualou para o Mainz. Já quando tudo caminhava para fim, Fabian Reder, suíço do VfB colocou a equipe de Sebastian Hoeness em vantagem e flertou com a vitória, mas viu os visitantes do M05 marcarem nos acréscimos com Maxim Leitsch.

Tivemos apenas um 0 a 0 na rodada, no sábado, na partida entre SV Werder Bremen e Borussia Dortmund, no Weserstadion, em que as equipes travaram um duelo equilibrado que terminou sem gols, mesmo com o BVB perdendo o zagueiro Nico Schlotterbeck aos 73' de jogo após receber o segundo amarelo, os Papagaios da equipe Werdaraner não conseguiram mudar o placar e até mesmo quase sofreram um gol dos Auri-Negros nos acréscimos. Nas arquibancadas da torcida do Werder Bremen, foi possível ver uma homenagem ao dirigente Willi Lemke, falecido no último dia 12 de agosto, aos 77 anos.

Willi Lemke em coreografia dos fãs do Werder Bremen (Stuart Franklin/Getty Images)

Batendo os campeões, o RB Leipzig promoveu uma virada heroica pra cima do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, na BayArena, vencendo por 3 a 2 depois de estarem perdendo por 2 a 0. O treinador dos Touros Vermelhos, Marco Rose, foi expulso ainda no primeiro por discussões com o quadro de arbitragem, mas isso não impediu que a equipe promovesse a primeira derrota do Bayer Leverkusen depois 35 jogos de Bundesliga, somando um total de 462 dias. O belga Loïs Openda, do RBL, foi um dos destaques da partida com dois tentos marcados.

No domingo, o brasileiro Leonardo Scienza marcou um dos gols do líder 1. FC Heidenheim na goleada por 4 a 0 diante do FC Augsburg. Horas depois, o FC Bayern de Munique ganhou solidamente por 2 a 0 do SC Freiburg, na Allianz Arena, com gols de Harry Kane, de pênalti, e Thomas Müller - que chegou a 710 jogos com a camisa do FC Bayern, se tornando o jogador com mais jogos na história pelo clube.


Com a então suspensão do X, antigo Twitter, o Fussball Brasil está ativo nas redes sociais Instagram, Threads e Bluesky, contamos com o seu apoio e sempre trabalhamos duro para entregar um conteúdo autêntico e de qualidade para a comunidade do futebol alemão no Brasil. 





Postar um comentário

0 Comentários