Pesquisar

Alemães pelo Mundo #35

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

O reinício do futebol europeu trouxe algumas novidades: alguns alemães que se destacaram por suas atuações na última temporada garantiram novas transferências e terão a oportunidade de brilhar em outros palcos. Nomes pouco aproveitados também mudaram de clubes, estes em busca de um espaço maior. Vejamos alguns dos destaques do mercado envolvendo atletas fora da Alemanha!

Alemanha

Após várias temporadas de destaque no Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, o meio-campista Pascal Gross (33) retornou ao seu país natal para jogar por seu clube de infância, o Borussia Dortmund! Os aurinegros pagaram cerca de sete milhões de euros para contar com o jogador da Seleção Alemã.

Pascal Gross (centro), em foto de apresentação pelo BVB - Foto: @BVB/X

Quem também retorna ao país depois de um período fora é o goleiro Timo Horn (31). Reserva no RB Salzburg, da Áustria, ele assinou contrato com o VfL Bochum até 2026 e poderá ser o novo goleiro titular da equipe.

Áustria

Titular em várias oportunidades na última temporada, o goleiro Janis Blaswich (33) trocou o RB Leipzig por sua filial austríaca, o RB Salzburg. Após perder espaço para Peter Gulacsi e ver um novo nome chegar para a posição, Blaswich acabou emprestado ao time da Áustria para seguir atuando regularmente.

Janis Blaswich com a camisa do RB Salzburg - Foto: @RedBullSalzburg/X

Chipre

Lembra dele? Aos 28 anos, o volante Max Meyer irá atuar no sexto país diferente em sua carreira: Alemanha, Inglaterra, Turquia, Dinamarca, Suíça e agora Chipre. Revelado pelo Schalke 04, Meyer assinou contrato para defender a camisa do APOEL.

Estados Unidos

Destaque na campanha do título do St. Pauli na segunda divisão, o meia Marcel Hartel (28) tomou uma decisão surpreendente e deixou a Alemanha para atuar no St. Louis City, dos Estados Unidos. Autor de incríveis 17 gols e 12 assistências na 2. Bundesliga 23/24, ele certamente será um desfalque importante para os Piratas.

O jovem extremo Lawrence Ennali (22), que era companheiro de Lukas Podolski no Górnik Zabrze, também rumou aos Estados Unidos. O país tem sido um destino bastante popular não somente para jogadores alemães, mas também para muitos nomes em atividade na Bundesliga.

Inglaterra

Apesar de ter recebido poucas oportunidades como jogador do elenco profissional do St. Pauli, o ala direito Eric Moreira (18), campeão mundial sub-17 pela Alemanha, também se transferiu. Bem cotado no mercado, o jovem alemão foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Eric Moreira, em frente ao estádio do Nottm Forest - Foto: Ritchie Sumpter

Itália

Presença constante nesta série de textos, o goleiro Christian Früchtl (24) fez duas temporadas sólidas pelo Austria Wien e finalmente conseguiu um salto para uma liga de elite na Europa: pelo valor de 1 milhão de euros, ele tornou-se jogador do Lecce, da Serie A. Ele vestirá a camisa de número 19 no clube italiano.

Früchtl apresentando a nova camisa do Lecce - Foto: @OfficialUSLecce

Postar um comentário

0 Comentários