Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 04/2024
Vários atletas com passagens por categorias de base na Alemanha brilharam ao longo do mês passado, assim como jogadores já veteranos. Confira abaixo a lista de destaques durante o mês de abril!
Áustria
O atacante Jonas Arweiler (27) não tem tido o mesmo impacto que Sinan Karweina (dez gols e seis assistências) na temporada, mas foi figura decisiva em um dos jogos do Austria Klagenfurt no mês de abril. Formando uma dupla ofensiva com o também alemão Karweina, Arweiler ajudou a iniciar a retomada de sua equipe em um grande jogo contra o RB Salzburg: após sair perdendo por 2-0, o Austria Klagenfurt venceu por 4-3, com assistência de Jonas para o primeiro gol. Normalmente reserva, ele também aproveitou a titularidade no jogo seguinte e marcou pela primeira vez na Bundesliga, em derrota contra o Hartberg.
Quem brilhou ainda mais no mês foi o meia Max Besuschkow (26), recém-chegado ao Austria Klagenfurt. Emprestado pelo Hannover 96, Max participou diretamente de cinco gols em quatro partidas diferentes. Após quatro jogos de adaptação, integrou-se ao time titular e tem feito a diferença quando atua, gerando um gol a cada duas partidas disputadas.
Espanha
O veterano Ilkay Gundogan (33) esteve envolvido em polêmicas pela maneira como cobrou publicamente seus companheiros (especialmente Ronald Araújo, expulso durante a eliminação para o Paris Saint-Germain nas quartas de final da UEFA Champions League), mas segue produzindo bem pelo Barcelona. Além de criar um dos gols na partida de ida contra o próprio PSG, serviu Robert Lewandowski durante a vitória por 4-2 contra o Valencia. Apesar dos bons números do meia (cinco gols e sete assistências na LaLiga), o Barcelona segue longe do Real Madrid e terá que se contentar com o vice-campeonato local.
Os alemães do Real Madrid também vem bem: Antonio Rüdiger (31) travou um belo duelo individual contra o atacante Erling Haaland e conseguiu limitar o artilheiro em duas partidas seguidas. O zagueiro foi quem cobrou o pênalti decisivo durante a disputa contra o Manchester City, classificando sua equipe para a semifinal da UEFA Champions League.
A semifinal, aliás, colocou o Real Madrid diante do FC Bayern e Toni Kroos (34) mostrou mais uma vez toda sua qualidade com um passe magistral para o brasileiro Vinicius Jr abrir o placar na Allianz Arena. O rodízio promovido por Carlo Ancelotti tem feito bem ao meia alemão, que vem atuando muito sempre que entra em campo na temporada.
GOOOOOOOOOL DO REAL MADRID! 🔥 QUE ASSISTÊNCIA SURREAL DO KROOS! VINI ABRE O PLACAR NA ALLIANZ ARENA CONTRA O BAYERN! 😨JOGAÇO AGORA: Bayern x Real Madrid AO VIVO na tela da @tntbr e da @streammaxbr (https://t.co/GLVBpaun5c)! ⚠️ #CasaDaChampions pic.twitter.com/6IIL3JCF8Z— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 30, 2024
Holanda
Goleiro reserva do Feyenoord, Timon Wellenreuther (28) ganhou uma sequência no gol por conta de uma lesão do titular e não sofreu um gol sequer nas quatro partidas que disputou em abril, incluindo uma vitória histórica por 6-0 diante do AFC Ajax. O goleiro alemão praticamente não teve trabalho em três desses jogos, mas mostrou-se decisivo na final da Copa da Holanda, quando fez cinco defesas e o Feyenoord acabou campeão após derrotar o NEC Nijmegen por 1-0. O título conquistado é uma boa forma de despedida para o treinador Arne Slot, que está muito próximo de ser confirmado como o sucessor do histórico Jürgen Klopp no Liverpool, da Inglaterra.
Mio Backhaus (20), emprestado pelo Werder Bremen ao Volendam, é outro goleiro que esteve em evidência durante o mês de abril. O jovem foi responsável por segurar um empate (0-0) contra o Feyenoord ao realizar 11 defesas, evitando incríveis 3.65 expected goals! A temporada tem sido complicada (o Volendam é atualmente o vice-lanterna e ninguém recebeu mais chutes do que o jovem goleiro), mas a rodagem como titular, tão jovem, certamente é uma experiência que ajudará Backhaus se desenvolver mais.
Inglaterra
A presença de Kai Havertz (24) por aqui já virou rotina: o meia-atacante vive grande fase a serviço do Arsenal e tem contribuído constantemente com gols e assistências, além de todo seu trabalho sem bola. Presente nos seis jogos do clube inglês na Premier League durante abril, Havertz marcou quatro gols e distribuiu três assistências, voltando a demonstrar que merece a confiança do treinador Mikel Arteta. Na única oportunidade em que não criou diretamente um gol, o Arsenal foi derrotado e cedeu a vantagem ao Manchester City na briga pelo título. Kai foi também titular durante os confrontos contra o FC Bayern, quando acabou eliminado da Champions League.
Diante no Tottenham Hotspur, um clássico, Havertz fez talvez sua melhor exibição no mês, incluindo uma belíssima assistência para o inglês Bukayo Saka marcar o segundo gol da partida.
🇩🇪🏴 Havertz criou o segundo gol de sua equipe com um grande lançamento e marcou o terceiro após cobrança de escanteio.
— Fussball Brasil (@FussballBR) April 28, 2024
O alemão já registra 12 gols e 6 assistências na atual edição da Premier League.pic.twitter.com/HUj6FaHWpM
Após 200 dias fora dos gramados para tratar uma lesão muscular grave, finalmente Kevin Schade (22) voltou a jogar pelo Brentford. O jovem extremo tem sido integrado gradualmente ao time e entrou na reta final de três partidas da Premier League. 33 minutos totais foram suficientes para ele dar uma assistência contra o Sheffield United e marcar um gol diante do Luton Town. Esperamos que ele se mantenha saudável daqui para a frente.
Meia de 23 anos, Sjoeke Nüsken ajudou a equipe feminina do Chelsea a quebrar uma sequência impressionante: ao assistir o único gol da partida entre Chelsea e Barcelona, na Espanha, Nüsken foi responsável direta pela primeira derrota das espanholas em casa nos últimos cinco anos! Apesar desse feito histórico, a equipe inglesa acabou eliminada na partida de volta da Women's Champions League.
Polônia
Restando quatro rodadas para o fim da competição, a Ekstraklasa pode ter um desfecho emocionante: na quarta posição, cinco pontos atrás do líder, está o Górnik Zabrze, que conta com os alemães Lukas Podolski (38) e Lawrence Ennali (22). O jovem extremo, que conquistou um posto no time titular durante a segunda metade da temporada, deu uma assistência no confronto direto contra o Slask (3° colocado), marcou na vitória contra o LKS Lodz e fez também o gol de honra (de pênalti) em derrota diante do Legia Warszawa.
O gol diante do LKS Lodz contou com um drible desconcertante, já dentro da grande área adversária.
WOW! Lawrence Ennali zakręcił obrońcami rywali i podwyższył na 2:0! ⚽
— CANAL+ SPORT (@CANALPLUS_SPORT) April 27, 2024
📺 Mecz trwa w CANAL+ SPORT3 i CANAL+ online: https://t.co/Dacm2GZGSl pic.twitter.com/FAPXXuqC3w
Suíça
Formado nas categorias de base do Hertha Berlin e com passagens por várias seleções de base da Alemanha, o extremo Anton Kade (20) tem sido um destaque positivo em mais uma temporada fraca do FC Basel. Suas contribuições no mês incluem uma exibição decisiva (gol e assistência em vitória por 2-1) contra o Servette e ele soma cinco gols e duas assistências na atual liga suíça, sendo o segundo jogador mais produtivo de todo o elenco.
Lukas Mai (24) é outro jogador formado na Alemanha (FC Bayern) e, assim como Kade, fez um mês digno de nota. O zagueiro, que destaca-se pela solidez no jogo aéreo e boa capacidade de passe, foi presença constante na linha defensiva do FC Lugano, que esteve intransponível em quatro dos cinco jogos realizados em abril. O título da Super League está distante (são seis pontos de vantagem para o líder Young Boys), mas Lukas terá a oportunidade de levantar um troféu pela copa nacional.
0 Comentários