O objetivo foi alcançado: a Seleção Alemã está classificada para as Olímpíadas de Paris 2024 e fará sua sexta participação nos Jogos
Jogadoras da Seleção Alemã comemoram gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre os Países Baixos (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
Em jogo disputado em Hereenveen, nos Países Baixos, nesta quarta-feira (28), a equipe comandada por Horst Hrubesch foi voraz e buscou a vitória frente as donas da casa por 2 a 0, com gols marcados por Klara Bühl e Lea Schüller, ambos na segunda etapa, garantindo o terceiro lugar na Liga das Nações e a vaga em Paris.
Para partida, o treinador alemão fez apenas duas alterações em comparação ao time que foi derrotado pela França na última sexta-feira (23): Jule Brand no lugar de Svenja Huth e Sydney Lohmann no lugar de Lea Schüller. Dentro de campo, a Alemanha foi preponderante, mesmo longe de seus domínios, e mereceu a vitória.
Após a partida, o treinador Horst Hrubesch destacou ter ficado contente com o desempenho da equipe, mas novamente voltou a bater na tecla da baixa conversão de chances criadas: Continuamos jogando depois do primeiro gol, o que me deixou feliz. E ultrapassámos os nossos limites no final. [...] Temos que nos recompensar mais. Hoje foi bom, mas ainda podemos fazer melhor".
Os Jogos acontecerão entre 26 de julho a 11 de agosto. Ao contrário do habitual, os elencos serão compostos por apenas 18 atletas inicialmente - o que não foi bem aceito pelas Federações, que estão em busca da reversão junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional).
FICHA TÉCNICA
Local: Abe Lenstra (Heerenveen, Países Baixos)
Público: 20.500
Data: 28/02/2024
Horário: 16h45 (Brasília)
PAISES BAIXOS: Daphne van Domselaar - Caitlin Dijkstra, Sherida Spitse, Dominique Janssen - Kerstin Casparij, Jackie Groenen, Wieke Kaptein, Esmee Brugts, Danielle van de Donk, - Lieke Martens, Lineth Beerensteyn
ALEMANHA: Merle Frohms - Giulia Gwinn, Kathrin Hendrich, Marina Hegering, Sarai Linder - Sjoeke Nüsken, Lena Oberdorf, Jule Brand, Sydney Lohmann (46 - Lea Schüller), Klara Bühl (86 - Vivien Endemann) - Alex Popp
0 Comentários