O que esperar da partida?
Nesta sexta-feira, Freiburg e Borussia Dortmund se enfrentam, em jogo que abre a segunda rodada da Bundesliga 22/23. Após vencerem em suas estreias, os clubes esperam iniciar uma sequência vitoriosa e assumir provisoriamente a liderança da competição.
Detalhes
Local: Europa-Park Stadion
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Data: 12 de agosto de 2022, sexta-feira.
Transmissão (Brasil): site do One Football.
Estatísticas
Apesar do Borussia Dortmund dominar o histórico do confronto, fora e dentro de seus domínios, o Freiburg vem de uma boa sequência recente e venceu as duas últimas partidas como mandante (ambas por 2-1).
Os treinadores Christian Streich (Freiburg) e Edin Terzic (Dortmund) se enfrentaram em apenas uma ocasião, na temporada 20/21 - a partida terminou com uma vitória do Freiburg por 2-1.
FREIBURG
O Freiburg iniciou a temporada muito bem, derrotando o Augsburg por 4-0, fora de casa, e tem tudo para fazer mais um ano bem sólido. Recentemente, o clube tem se destacado bastante pelo poderio ofensivo em jogadas de bola parada - na temporada 20/21, foram 19 gols marcados a partir desse tipo de jogada (o líder na Bundesliga). Essa tendência parece se manter para a temporada atual, já que foram dois gols assim na primeira rodada.
Provável escalação
Lukas Kübler é dúvida para a partida, após sair lesionado na primeira rodada. Ele se junta a Kevin Schade e Lucas Höler, no departamento médico, e Ezekwem, suspenso. A equipe titular deve manter a base que venceu o Augsburg.
BORUSSIA DORTMUND
O Borussia Dortmund busca vencer as duas primeiras rodadas da Bundesliga pela primeira vez desde 19/20 - para isso, os aurinegros contam com Anthony Modeste, contratado nesta semana junto ao FC Köln. O atacante veterano chegou para repor a baixa de Sebastian Haller, diagnosticado com um tumor maligno, e já treinou com seus novos companheiros. Modeste adiciona uma nova dimensão ao ataque do Borussia Dortmund e oferece uma alternativa na bola longa e no jogo aéreo, podendo combinar bem com os pontas velozes do elenco.
Ao atrair a marcação do Freiburg para a frente, uma bola longa de Kobel ou, especialmente, de Hummels e Schlotterbeck pode ser uma alternativa para encontrar os dois pontas correndo nas costas da defesa, a partir de um desvio de Modeste.
Provável escalação
Além de Haller, fora do time por um longo prazo, o único desfalque certo do Borussia Dortmund é Niklas Süle (lesão muscular). Karim Adeyemi, que saiu lesionado após entrada forte de Hincapié, Gio Reyna e Özcan são dúvidas, mas podem ser relacionados. A tendência é que Thorgan Hazard assuma a vaga na ponta direita, Modeste ganhe vaga no ataque e o restante do time permaneça o mesmo.
0 Comentários