Os destaques do fim de semanas nas ligas nacionais mundo afora
Áustria
O Austria Wien garantiu sua classificação para a UEFA Europa League, na última rodada do campeonato. Eric Martel, volante de 20 anos emprestado ao clube pelo RB Leipzig, marcou um dos gols na vitória por 4-2 contra o Sturm Graz. Martel fechou a temporada tendo feito 30 jogos como titular e somando dois gols e duas assistências.
França
Alexander Nübel fez mais uma boa exibição na meta do Monaco, apesar de ter sofrido dois gols no empate contra o Lens - foram 8 defesas e 10 lançamentos corretos. Mantendo sua boa fase recente, Volland participou ativamente da construção do placar, ao dar uma assistência para o segundo gol do Monaco. O empate custou a segunda posição e uma vaga direta ao Monaco, mas o clube ainda pode chegar à fase de grupos da Champions League, já que disputará as fases eliminatórias.
Inglaterra
O meia Pascal Gross voltou a marcar e conduziu o Brighton a uma importante vitória contra o West Ham. O resultado colocou o Brighton na nona colocação da Premier League: foi a primeira vez na história que o clube encerrou uma temporada na metade superior da elite inglesa. Gross teve seu nome vinculado ao Werder Bremen recentemente, mas deve renovar com o Brighton.
O Manchester City flertou com o perigo, mas Ilkay Gundogan saiu do banco para salvar. O Aston Villa chegou a abrir 2-0 na partida, antes de sofrer a virada em apenas 6 minutos, com dois gols marcados pelo meia alemão. Festa para o Manchester City, que garantiu mais um título da Premier League - foi o quarto de Gundogan.
0 Comentários