Kouadio "Manu" Koné chegou ao Borussia M'Gladbach nesta temporada, mas no Toulouse ele já era um dos grandes destaques da equipe.
Em Mönchengladbach, apesar do pouco tempo de país e clube, ele demonstra um ótimo nível de adaptação dentro de campo. Sendo um dos principais jogadores dos potros e da Bundesliga.
A relação com o futebol desde a infância
Koné cresceu no subúrbio de Paris. Aos 5 anos ele conseguiu entrar em um clube de seu bairro, um tempo depois já com 11 anos, ele entrou para a base do Paris FC. Logo depois, a sua caminhada o levou para o AC Boulogne-Billancourt (2015-16), até que ele se transferiu para o Toulouse (2016-21).
Mas foi aos 11 anos, em Clairefontaine, que ele demonstrou seu potencial pela primeira vez. Na FFF Académie, onde já passou Thierry Henry, ele viu que o sonho de ser jogador de futebol era cada vez mais concreto: "Naquela época, eu entendi que agora eu tenho realmente a oportunidade de realizar tudo. A partir daí levei o futebol muito a sério."
Importância para o Gladbach
No Gladbach, Manu Koné chegou o status de compôr o elenco e ser titular a médio-longo prazo. Isso era natural, já que o time têm bons jogadores nesta posição como Florian Neuhaus e Denis Zakaria.
Um dos fatores para ele ter se tornado titular é por conta de Adi Hütter. Como característica em trabalhos anteriores, o técnico encontrou sua formação baseada numa linha de 3 zagueiros, com alas e um meio campo que faça uma alta marcação-pressão para recuperar a bola num setor avançado do campo.
Manu Koné e Zakaria logo se tornaram um dos pilares do Gladbach, por conta da proteção a linha defensiva e alto dinamismo em situações de contra-ataque.
Principais características
Manu Koné, em características, é um volante completo. As principais virtudes dele são a marcação, dribles curtos e dinâmica com a bola nos pés.
Na temporada passada, pelo Toulouse, ele fez 76 corridas progressivas com a bola, dando em média cerca de 2,5 vezes por partida. Nesse início de temporada, ele se destaca por outro número, Koné tem a melhor taxa de tackle defensivo com 88,89% e com 5,91 duelos por jogo - entre os jogadores do elenco.
Apesar de ser um jogador com bastantes repertórios, ele enxerga evolução a se fazer: "É bom ser visto como um jogador elegante, mas também tenho que ser eficiente. Tanto defensivamente quanto ofensivamente."
0 Comentários