Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora
Áustria
O zagueiro Maxime Awoudja (23), formado no Bayern de Munique, teve boa atuação no empate do Tirol contra o Austria Wien. Antes de seu clube abrir o placar, Awoudja bloqueou uma finalização que parecia ser um gol certo - fora isso, somou 10 ações defensivas com a bola e venceu grande parte de seus duelos. Apesar disso, o Tirol sofreu o empate em lance sem participação dele e a partida terminou 1-1.
O Wolfsberger, comandado pelo alemão Robin Dutt, derrotou o vice-líder Sturm Graz por 3-0, fora de casa, e agora está apenas 2 pontos atrás do seu adversário. Os dois clubes, no entanto, ainda estão distantes do RB Salzburg.
Bélgica
O Oostende, treinado por Alexander Blessin (ex-treinador de base do RB Leipzig), contou com a participação de três alemães em sua partida: o zagueiro Jäkel e os meias Amade e Bätzner (recentemente convocado para a seleção sub-21). Bätzner e Jäkel até contribuíram ofensivamente, com o meia dando a assistência para o primeiro gol e o defensor marcando o segundo, mas o Oostende acabou derrotado pelo Mechelen por 4-2.
Quem também se destacou na rodada foi o meia Robert Bauer (ex-Werder Bremen): ele marcou o único gol do Sint-Truidense na derrota para o Club Brugge.
Espanha
Toni Kroos voltou a demonstrar sua qualidade habitual pelo Real Madrid e participou ativamente da vitória sobre o Elche. Kroos foi quem sofreu a falta que acabou gerando a expulsão do rival Raul Guti, quando o Madrid já vencia por 1-0. O meia alemão também iniciou a jogada do segundo gol de Vinicius Jr, com um belo passe vertical para Modric servir o brasileiro.
Holanda
Na Eredivisie, o destaque da rodada fica para o Heracles, de Frank Wörmuth. A equipe do ex-treinador da Alemanha sub-20 conseguiu o que parecia impossível: parar o ataque do Ajax, que havia marcado 37 gols em 10 rodadas até então. Noite para recordar do goleiro Janis Blaswich, com incríveis 7 defesas, e do zagueiro Marco Rente - ambos foram titulares no empate por 0-0.
O resultado certamente também foi comemorado por Roger Schmidt, técnico do PSV. A sua vitória por 5-2 contra o Twente significa que a vantagem do líder Ajax caiu para 2 pontos, após 11 rodadas disputadas.
Inglaterra
O Chelsea, outro time treinado por um alemão (Thomas Tuchel) cumpriu sua missão na rodada e venceu o Newcastle por 3-0, com o zagueiro Rüdiger e o atacante Kai Havertz iniciando a partida. Rüdiger não teve muito trabalho para passar mais uma partida sem sofrer gols, mas Havertz teve um jogo bem movimentado: o atacante circulou bastante pelo campo, como característico, e ainda apareceu na área para sofrer o pênalti que gerou o terceiro gol do Chelsea.
Itália
Na Série A, outro resultado inesperado: a vitória do Hellas Verona sobre a Juventus (2-1) abriu a décima primeira rodada na Itália e tivemos outro defensor se destacando, Koray Günter. Jogando como zagueiro central numa linha de 3, Günter cortou 4 bolas e interceptou outras 6, além de vencer os dois duelos aéreos em que esteve envolvido. Bela redenção para quem marcou um gol contra na derrota contra o Milan, 3 rodadas atrás.
1 Comentários
Gosto muito desses levantamentos, parabéns.
ResponderExcluir