Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora
Nessa nova série do Fussball Brasil, vamos acompanhar semanalmente - exceção feita aos períodos de futebol internacional - alguns jogadores de nacionalidade alemã que se destacaram na rodada do fim de semana, atuando fora de seu país natal.
Áustria
Karim Adeyemi, uma das sensações da temporada europeia, continua se destacando no Campeonato Austríaco: nessa rodada foram mais dois gols marcados, na vitória do Red Bull Salzburg contra o Sturm Graz, vice líder da competição. O jovem atacante de 19 anos é o artilheiro da Bundesliga austríaca, com 10 gols marcados, e já tem sido cobiçado por clubes do mundo inteiro.
A equipe comandada por Matthias Jaissle, também alemão, segue imparável: agora são 11 vitórias e 1 empate.
Bélgica
Deniz Undav, atacante de 25 anos do Union Saint-Gilloise, teve participação vital na vitória de seu clube contra o Eupen: marcou o primeiro gol da equipe, de pênalti, e depois contribuiu com uma assistência. A vitória por 3-2 levou o USG à liderança da Pro League, superando o Club Brugge.
França
Na Ligue 1, dois alemães se destacaram: Kevin Volland marcou o primeiro gol da partida após passe do brasileiro Caio Henrique e depois acertou um belo cruzamento de trivela pra Ben Yedder ampliar o placar. O Monaco terminou vencendo o Montpellier por 3-1.
O zagueiro Kehrer entrou em campo na reta final do clássico OM-PSG, após a expulsão de Hakimi (PSG), e ajudou os parisienses a segurarem o ímpeto do rival - agora são mais de 10 anos sem que o PSG seja derrotado pelo Marseille no Velódrome!
Inglaterra
Gündogan, autor de 13 gols na edição passada da Premier League, marcou pela segunda vez nessa temporada. O meia abriu o placar na goleada do Manchester City sobre o Brighton (4-1), antes de ser substituído aos 75 minutos.
No confronto entre Thomas Tuchel e Daniel Farke (Norwich), o comandante do Chelsea se saiu melhor: um acachapante 7-0 manteve o time do ex-treinador do Borussia Dortmund na briga pelo título. Quem também goleou foi o Liverpool, de Jürgen Klopp: em pleno Old Trafford, 5-0 contra o rival Manchester United.
Itália
Lazar Samardzic, meia de 19 anos que deixou o Leipzig rumo a Udinese, foi acionado aos 76 minutos de jogo e decidiu: quase no último lance da partida, cobrança de escanteio precisa para Beto empatar a partida contra a Atalanta, em Bérgamo.
Quem também entrou durante a partida e teve boa atuação foi o zagueiro Julian Chabot: em 20 minutos de partida, completou 3 cortes, 2 interceptações e 2 desarmes, além de ter vencido todos os seus duelos. A Sampdoria conseguiu uma vitória crucial na luta pela parte de baixo da tabela.
Suíça
Lembra dele? Agora no Luzern, o veterano zagueiro Holger Badstuber (Bayern, Schalke e Stuttgart) foi titular e saiu de campo sem sofrer gols num confronto direto pelo rebaixamento. Foram 4 cortes, 2 chutes bloqueados, 2 interceptações e 2 desarmes na partida.
1 Comentários
Quadro muito interessante. Parabéns!
ResponderExcluirSugestão para ficar de olho no futebol belga no time do Oostende que recentemente teve 2 convocados para seleção sub-21 o zagueiro Frederik Jäkel e o meia Nick Bätzner.