Imagem: DAZN / UEFA |
A Champions League Feminina, também conhecida como UWCL, mudou de formato para as próximas temporadas e com isso abriu mais vagas para times das principais ligas da Europa. Bayern de Munique se classificou direto por ter sido campeão do campeonato alemão na temporada passada, e Wolfsburg e Hoffenheim, segundo e terceiro colocados, passaram por uma fase de eliminatórias. Confira abaixo como foram os confrontos.
Hoffenheim garantiu sua classificação de forma tranquila
Imagem: Getty Images |
A equipe estreante na competição teve um caminho mais longo, passando por duas rodadas classificatórias. Na primeira, fizeram parte de um mini torneio disputado em um formato de semifinais e final com quatro clubes envolvidos. No primeiro jogo derrotaram a equipe islandesa Valur, pelo placar de 1 a 0 e, na sequência, venceram a final em cima do Milan por 2 a 0.
A segunda rodada trouxe um oponente bem conhecido da UWCL, o Rosengard vinha para sua décima primeira participação na competição, mas a equipe alemã não encontrou muitos problemas contra o time sueco. Disputado em jogos de ida e de volta, Hoffenheim venceu o primeiro confronto na casa das adversárias pelo placar de 3 a 0.
A vantagem construída fez com que o time entrasse no segundo jogo com confiança. Rosengard veio com uma postura diferente, mais ofensiva e deu mais trabalho para o time alemão, mas não foi o suficiente. O jogo acabou empatado em 3 a 3 e a equipe alemã conseguiu conquistar sua vaga com um placar agregado de 6 a 3.
Wolfsburg sofre, mas garante sua classificação
Imagem: Imago/One Football |
A tradicional equipe alemã, que tem dois títulos de UWCL na sua história, precisou passar por apenas um oponente para se classificar, mas não teve vida fácil. O primeiro jogo contra o Bordeaux foi disputado até o último segundo, após abrirem uma vantagem de 3 a 1, as lobas viram a equipe francesa marcar mais um gol e quase empatar a partida nos minutos finais.
Apesar da vitória, não tinha nada garantido para o gigante alemão, que tinha encontrado muitas dificuldades contra o adversário e enxergava a possibilidade de um jogo ainda mais complicado fora de casa. E assim foi.
Em um jogo muito disputado, as lobas saíram na frente com um gol de Ewa Pajor, mas viram o Bordeaux empatar, virar e levar o jogo para a prorrogação. Wolfsburg conseguiu mais uma vez marcar com Pajor e ia garantindo a vaga, quando a equipe francesa, que não se dava por vencida, conseguiu levar a decisão para os pênaltis, com um gol da jogadora Mickäella Cardia no último minuto de jogo. Após muito drama dentro de campo, o time alemão garantiu seu lugar na próxima fase graças a sua goleira, Schult, que defendeu duas cobranças de pênaltis ajudando seu time a conquistar a vitória pelo placar de 3 a 0.
O sorteio da fase de grupos da Champions League será no dia 13 de setembro. Bayern, Wolfsburg e Hoffenheim não podem ficar nos mesmos grupos, mas o novo formato do torneio promete vida difícil para todos os times, as equipes alemãs devem encontrar grandes clubes e terão que brigar para conseguir vaga no mata-mata da competição.
0 Comentários