Sob o comando de Stefan Kuntz, a Alemanha derrotou Portugal por 1 a 0 ontem na decisão da Euro U-21 (o famoso europeu sub-21), disputada no estádio Stožice, em Ljubljana, capital da Eslovênia. Além do triunfo e do terceiro titulo dos alemães na competição, outra coisa que “roubou a cena” foi a mensagem da avó de Niklas Dorsch antes do apito inicial.
“Olá Niklas, aqui é a vó. Eu te desejo tudo de bom e muita sorte no jogo. Marque muitos gols, desejo a vocês uma vitória. E se você trouxer o troféu para casa, então beberemos na taça e você receberá um Sauerbraten e uma Haxe”, mensagem veiculada em vídeo divulgado pelo próprio meio-campista em sua conta de Instagram antes do duelo começar.
Tanto o Sauerbraten (um tipo de carne de vaca assada), quanto a Hexe (um joelho de porco) são pratos típicos da região da Francônia, localizada no estado da Baviera, e de onde o jogador provém. Após a vitória e em entrevista ao canal alemão “Pro Sieben”- onde a partida foi televisionada no País- o jovem de 23 anos agradeceu pelo carinho familiar recebido por sua avó.
“Antes de tudo, quero mandar um beijo para minha vó, que está sentada diante da televisão. Eu te amo, obrigado por tudo”, completou o camisa 6 da DFB-Elf.
Considerado por muitos portais alemães como o melhor jogador da partida do último domingo (apesar da UEFA ter nomeado Ridle Baku), Dorsch atuou na temporada 2020/21 pelo Genk, da Bélgica- clube que o comprou do Heidenheim por 3,5 milhões de euros há dois anos.
Cria da base do Bayern- onde não teve chances como profissional- o camisa 30 vê com bons olhos um retorno à Bundesliga, onde interessaria no momento Wolfsburg e Hertha Berlin, segundo a mídia alemã.
“A longo prazo a Alemanha é o meu grande objetivo. Eu quero me impor ali. Por isso, a Bundesliga é o meu próximo alvo” disse o franco em entrevista ao site Transfermakt, em março deste ano.
SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO
0 Comentários