Camisa dos Arminen se encaixou perfeitamente no contexto do futebol europeu atual (foto: Imago Images)
Em semana bastante quente no futebol europeu, após 12 clubes terem anunciado oficialmente na noite de ontem a criação da Superliga, o Arminia Bielefeld respondeu à altura, hoje na vitória por 1 a 0 contra o Schalke 04 (no enfim rebaixamento dos Azuis-Reais), o sentimento de milhares de torcedores não só na Alemanha (onde todas as equipes se posicionaram contra a competição) como na Europa e no mundo todo: o futebol é dos fãs.
Apesar do manto não ter sido feito exclusivamente como um tipo de resposta à criação desse novo formato, ele se encaixou como uma luva no momento atual. Com a mensagem “Fussball lebt durch seine Fans” (na tradução “futebol vive através de seus fãs”) o time de Bielefeld foi a campo pela primeira vez com a sua camisa especial. Em ação exclusiva da agremiação em seu site oficial no mês de março, os seus torcedores puderam escolher com qual mensagem o último campeão da Zweitliga iria atuar na 30ª partida da Bundesliga contra o S04- o que não poderia ter sido mais certeiro com o contexto futebolístico dessa semana.
Clube anunciou camisa oficial no dia 12 de março (foto: Arminia.de)
“Ninguém nos perguntou se gostaríamos de fazer parte dessa liga, mas nós não queremos de qualquer forma. Nós não nos identificamos com esse desenvolvimento e temos a opinião de que isso é vergonhoso para o futebol”, disse Samir Arabi, diretor de esportes dos Arminen.
Fato é que apesar da Superliga ter sido oficializada há menos de 48 horas, é possível que o torneio nem se inicie, já que parte dos clubes fundadores já estão se posicionando contra a ideia, como Manchester City e Chelsea. Além disso, o futebol alemão, como um todo, e o Arminia Bielefeld, no caso, mostraram mais uma vez quem é que deve vir em primeiro lugar: os torcedores.
SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO
0 Comentários