Segundo Fabrizio Romano, o Bayern não irá fazer grandes contratações em janeiro, focando as suas energias nas renovações de contrato, como o de Goretzka, e em jovens promessas, que podem aparecer no time principal em um médio ou longo prazo
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Mas se o seu principal rival na luta pela salva de prata foi ao mercado, contratando um jogador que, inclusive, estava na mira dos bávaros, os comandados de Hansi Flick não devem fazer nenhuma contratação que cause tamanho impacto quanto a dos touros de Leipzig.
Segundo Fabrizio Romano, o Bayern não fará nenhuma grande contratação nesta janela de inverno europeia. O foco da diretoria bávara estará, principalmente, na renovação do contrato de alguns jogadores, como Süle e Goretzka, que está mais próximo de renovar. Além disso, há rumores de que Nübel possa sair, por empréstimo, em janeiro, uma vez que o prospecto alemão não vem atuando pelos campeões europeus.
Apesar do foco nas renovações, que não iram acontecer com Boateng e Alaba, que está muito perto de assinar um pré-contrato com o Real Madrid, Romano afirmou que a diretoria bávara está acompanhando, de perto, vários jovens jogadores, que podem causar impacto na equipe principal em um futuro próximo. Entre eles está Lucien Agoumé, atualmente no Spezia, emprestado pela Inter de Milão.
Reprodução: Twitter da Inter de Milão |
Agoumé é um jovem meio-campista, com grande potencial, que despontou, aos olhos dos principais clubes, no Mundial Sub-17 de 2019, com a França. Com 18 anos, Agoumé tem um passe estipulado, pelo transfermarkt, em cerca de 3,6 milhões de euros. Nesta temporada, com a camisa do Spezia, disputou quatro jogos, iniciando três, tendo bons números defensivos e bom aproveitamento nos passes. Sua média, nesta temporada, no SofaScore é de 6.88.
Outro jovem meio-campista que está no radar do gigante alemão é Tanner Tessmann. O americano de 19 anos, cria do FC Dallas, passará um tempo na Baviera, quando treinará com o Bayern, durante o período de recesso da MLS. O clube da MLS tem uma boa relação com os alemães, iniciada durante a negociação do zagueiro Chris Richards, cria do clube texano, que se juntou aos bávaros e hoje faz parte da equipe principal de Hansi Flick. Na última temporada, Tessmann jogou 21 partidas, iniciando dez e dando uma assistência.
SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO
Foto: Andrew Dieb/USA TODAY Sports |
0 Comentários