Com 141 gols marcados em 88 jogos, incluindo 13 em apenas 4 partidas na equipe sub-19 nesta temporada, Youssoufa Moukoko é grande aposta do Borussia Dortmund para ser a próxima estrela do clube.
Nesta sexta-feira, 20 de novembro, ele completa 16 anos, idade mínima para entrar em campo na Bundesliga. Com isso, a expectativa é que ele possa integrar a equipe principal já neste sábado, contra o Hertha Berlin.
Conhecida pela versatilidade do jogo e partidas com muitos gols, a Bundesliga é a casa também dos melhores jovens jogadores do mundo. Dentre grandes nomes, Alphonso Davies, Jadon Sancho, Erling Haaland e outros que vêm encantando o mundo e se consolidando no cenário internacional.
E nesse contexto, Moukoko vai em busca de um recorde, estreando no dia seguinte a fazer 16 anos. Um adolescente na idade, mas que já deixa muito adulto preocupado com suas habilidades.
Ainda com a timidez de quem está chegando, muito novo, a um dos mais altos degraus do futebol europeu e mundial, ele luta para conquistar de vez seu lugar e sabe o caminho para isso. Bom futebol, jogo coletivo e foco.
"Eu só quero ajudar meu time a ganhar", afirmou Moukoko, que completou: "No meu primeiro treino com os profissionais eu pensei, uau, olha onde cheguei. Mas não escuto o que os outros têm a falar, sigo meu próprio caminho. Estou aqui para ajudar o time", explicou o atacante.
Muito focado em se preparar física e mentalmente, Moukoko sabe que o Dortmund tem apenas um atacante de ofício no time, Haaland. Também jovem e talentoso, ele elogiou o novo companheiro: "Ele é muito melhor que eu quando tinha 15 anos. Nessa idade eu estava treinando em Bryne, enquanto ele treina com os profissionais do Borussia Dortmund. Não quero pressioná-lo, mas acho que nunca havia visto um garoto de 15 anos tão bom". disse Haaland.
Com todos os elogios que vem recebendo e trabalho duro no dia a dia, a oportunidade pode aparecer em breve.
LEIA MAIS
+ SAHIN ALERTA MOUKOKO SOBRE FUTURO
+ YOUSSOUFA MOUKOKO TEM "GENE DE GOLEADOR", DIZ HANS-JOACHIM WATZKE, CEO DO BORUSSIA DORTMUND
+ ETO'O DIZ QUE YOUSSOUFA MOUKOKO, DO BVB, PODE SUBSTITUIR MESSI NO FUTURO DO BARCELONA
"Eu não penso em que dia vai ser a estreia, se vai ser dia 21 ou outro dia, é indiferente. Eu sei que é uma questão de tempo e vai acontecer uma hora ou outra. Vejo tudo que é escrito pela mídia, mas eu tento não me pressionar", afirmou Moukoko, que relembrou o primeiro treino entre os profissionais.
"A primeira vez que cheguei para treinar fiz um vídeo, é um momento especial que não vai se repetir. Agora posso falar que faço parte do elenco profissional e é um sentimento maravilhoso. A ficha está caindo aos poucos", disse a jovem revelação do Dortmund.
Com a felicidade de um jovem que recebe a primeira oportunidade e a maturidade de quem se preparou durante muito tempo para isso, Moukoko sabe que a oportunidade é fruto do trabalho duro.
"Eu fiquei muito feliz de treinar com a equipe principal, mas, no fim do dia, eu vi que era para isso que eu trabalhei. Agora estou aqui e preciso dar o meu melhor sempre para seguir na equipe. E apesar de ter a consciência que os defensores serão de um nível maior que ele encontrava e o jogo de mais alto nível, o atacante não se intimida e sabe exatamente o que precisa fazer para seguir desenvolvendo a carreira. "Atacante vive de gols e preciso marcar sempre", finalizou.
SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO
Moukoko treinando pelo Borussia Dortmund na quarta-feira, 11 (Imago Images) |
0 Comentários