Mascote do Hamburgo, o dino Hermann coloriu o Volksparkstadion (Divulgação/HSV) |
Um dos clubes mais engajados neste tipo de ação em todo o mundo, o St. Pauli possui um longo histórico de luta a favor da diversidade. Os Piratas são institucionalmente militantes e frequentemente se posicionam contra a discriminação e o extremismo. Uniformes e adereços com o arco-iris, símbolo da comunidade LGBTQ+, são utilizados pela instituição ao longo dos anos. Para demonstrar apoio ao Pride Week, o St. Pauli coloriu suas redes sociais e convidou seus torcedores a fazerem o mesmo.
Twitter oficial do St. Pauli colorido para a Semana do Orgulho |
Pela aceitação de qualquer tipo de diversidade, pela diversidade de gênero e contra toda forma de discriminação. Hamburger SV.
Tradicionalmente, a Semana do Orgulho é encerrada com uma passeata, a famosa "Christopher Street Day", que devido a pandemia do coronavírus não poderá ocorrer em 2020, o que torna a atitude dos clubes ainda mais importante. Firmando cada vez mais o compromisso com a sociedade, os clubes da Alemanha passam uma firme lição: não há mais espaço pra discriminação e é necessário se posicionar.
1 Comentários
excelente post 👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluir