(Photo credit should read ROBERT MICHAEL/AFP via Getty Images) |
No início da temporada, o clube começou muito bem chegando a disputar a primeira posição da Bundesliga com Bayern e Borussia Dortmund. Empolgados, haviam rumores de que seu estádio, a Red Bull Arena, seria ampliada para acompanhar a demanda que posteriormente viria a aumentar e os aumento de gastos da Red Bull para manutenção e contratação de jogadores melhores, mas pouco tempo depois, todo aquele ânimo de início de temporada foi desfeito. O primeiro golpe duro foi eliminação precoce na DFB-Pokal mesmo sendo contra o poderoso Bayern de Munique, mas que no campo, a batalha foi de igual para igual havendo a real possibilidade do time avançar de fase, onde nos penais a chance foi desperdiçada e a primeira competição foi para por água a baixo, restando apenas a UEFA Champions League.
O campeonato europeu era a competição em que se imaginaria que o RB Leipzig passaria fácil, mas a realidade foi outra. Sofrendo para jogar fora de casa, o clube deu a sorte de no jogos de volta vencer e contar com tropeços dos clubes rivais e conseguir a vaga na Europa League. Na Bundesliga a equipe vinha conseguindo acompanhar o Bayern, mas em um determinado momento a equipe estagnou, fazendo com que o time não consiga vencer fora de casa e custando a ganhar os jogos sob seus domínios, perdendo o segundo lugar para o Bayer Lerverkusen e vendo os outro clubes se aproximarem.
Agora, nos resta saber como o time se comportará na segunda metade da temporada. Se novamente jogará o fino da bola que o time já demonstrou ter e encarar o restante da Bundesliga, conseguindo uma nova classificação para a Champions, além de tentar fazer uma boa campanha na Euro League, passando pelo forte Napoli, ou se toda expectativa criada será apenas em vão.
0 Comentários